Esportes Titulo
Azulão encerra novela e
apresenta Júnior Xuxa
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
31/05/2011 | 07:31
Compartilhar notícia


Apresentado ontem como reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Júnior Xuxa admitiu que questões salariais resultaram na demora do acerto com o São Caetano. Há pouco mais de um mês, o clube tentava o empréstimo do jogador, que assinou contrato até o fim do ano. Depois, ele retornará ao São Bernardo FC, detentor de 60% dos direitos federativos. O restante pertence ao Icasa-CE.

"Recebi sondagens de outros clubes da Série B e da Série A e precisava ver o que era melhor para mim. Demorou um pouco, mas chegamos a um consenso", disse Júnior Xuxa, sem revelar o valor do salário que receberá no Azulão.

Perguntado sobre a razão de ter fechado com o clube, já que disse ter sido sondado por outras equipes, o atleta respondeu que foi pelo "grupo forte" que o São Caetano montou para a Série B. "Vim pelo grupo, que tem jogadores de qualidade e um projeto de conquistar o acesso", comentou.

Lembrado que o time ainda não venceu no torneio e vem de derrota em casa para o Ituiutaba, de Minas Gerais, na sexta-feira, o meia garantiu que não se sente pressionado logo em sua chegada ao clube.

"Há muitos jogadores com qualidade no elenco, como o Ailton, o Walter Minhoca, o Luciano Mandi. Venho para ajudar e não me sinto pressionado, até porque estou chegando agora. Mas vou me empenhar e, sem dúvida, entrar na briga por espaço no time", disse ele.

Júnior Xuxa se destacou no Icasa na Série B do ano passado ao ajudar a equipe cearense a fazer boa campanha e se manter na Segundona. Por essa razão despertou o interesse do São Bernardo. Só que no Tigre o jogador não conseguiu apresentar a performance desempenhada no Icasa. Fez apenas dois gols e chegou a ficar na reserva em alguns jogos.

O time treina hoje em dois períodos para enfrentar o Bragantino, sexta-feira, em Bragança Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;