Política Titulo
Presidente Lula cancela visita ao Grande ABC
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
29/06/2010 | 09:39
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a visita que faria hoje à região. O chefe da Nação estaria em São Bernardo para fazer a primeira solda do gasoduto Gasan II - concomitantemente haveria transmissão ao vivo, por telão, do mesmo procedimento no gasoduto Gaspal II, em Guararema. Seria a sexta vez neste ano que o petista aportaria no Grande ABC.

A Petrobras, gestora do PDD (Plano Diretor de Dutos) que visa reorganizar o quadro de transporte e abastecimento de gás natural, petróleo e derivados na Região Metropolitana, informou por nota a suspensão do evento, mas não explicou os motivos. "Uma próxima data será informada posteriormente", afirmou a estatal.

A agenda de Lula de hoje na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) continua. No local, o presidente terá encontro com o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi e participará de seminário com empresários e autoridades do Brasil e Itália.

Com o cancelamento da visita à região, aumentam as chances de o petista participar da entrega de 252 apartamentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Naval, em Diadema. A solenidade deve ser marcada para os próximos dias.

"O presidente deverá estar por aqui mais para frente, para entregar as unidades habitacionais na divisa de Diadema e São Bernardo. Isso deve ocorrer na semana que vem", disse o líder do governo na Câmara são-bernardense, Tião Mateus (PT).

O prefeito Luiz Marinho (PT) tentou trazer o presidente para a inauguração da segunda UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade hoje, às 10h30. Com a agenda de Lula cheia, o governo federal enviará representante: o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;