Internacional Titulo
Prefeito de Paris é esfaqueado durante festival noturno
Do Diário OnLine
06/10/2002 | 17:38
Compartilhar notícia


O prefeito de Paris, Bertrand Delanoë, socialista e homossexual assumido, foi esfaqueado na madrugada deste domingo em um evento cultural promovido pela prefeitura, provocando leve ferimento no estômago. De acordo com comunicado do hospital parisiense Pitié Salpetriere, ele foi operado e seu estado "não inspira preocupação".

O agressor do prefeito é um técnico em informática de 39 anos, Azedine Berkane, que mora numa cidade próxima da capital (Sena Saint Denis), informaram neste domingo fontes da Polícia. Segundo uma fonte judicial, o agressor é mulçumano, mentalmente perturbado e odeia homossexuais.

A colaboradora do prefeito, Anne Sylvie Schneider, que foi testemunha da agressão, acompanhou Delanoe ao hospital, e disse que ele permaneceu consciente até entrar na sala de cirurgia, preocupando-se o tempo todo em "garantir que a festa continuaria na Prefeitura". Delanoë ficará internado por oito dias.

O evento cultural continuou até de madrugada, apesar da agressão do prefeito e a festa continuou reuniu cerca de "350 mil ou 400 mil pessoas", declarou neste domingo Christophe Girard, adjunto de Cultura do prefeito.

O presidente Jacques Chirac expressou sua solidariedade a Bertrand Delanoe. Chirac disse neste domingo partilhar a emoção dos parisienses, segundo um comunicado da Presidência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;