Política Titulo
Lula promete dobrar poder de compra do salário-mínimo
Do Diário OnLine
27/06/2002 | 13:16
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu nesta quinta-feira duplicar o poder de compra do salário-mínimo em quatros de governo, se eleito. “Eu defendo isso há muito tempo. Em 1985, eu procurei o então presidente Tancredo Neves e disse que era possível aumentar o poder aquisitivo do mínimo. Isso há 17 anos”, disse, em entrevista à rádio Transamérica.

Lula disse ainda que a prioridade de seu programa de governo é acabar com a fome no país. “Prometo trabalhar 24 horas por dia para acabar com a fome, problema que atinge cerca de 44 milhões de brasileiros”, afirmou.

Ele defendeu a adoção de programas como o da renda mínima e a distribuição de cestas básicas, o que, segundo ele, em princípio poderá amenizar o problema da fome. De acordo com ele, a solução se dará somente com medidas mais amplas, com a reforma agrária.

O petista afirmou que há uma dívida social com o povo brasileiro e ele pretende pagá-la através das reformas tributária, política, agrária e previdenciária e da criação de incentivos para o comércio exterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;