Esportes Titulo
Diretoria tem pressa para renovar contrato de Arouca
27/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos já negocia com o São Paulo para garantir a permanência do volante Arouca no clube após o encerramento do empréstimo, em 31 de dezembro. A explicação para a pressa é que termina em 31 de agosto o prazo para que os santistas exerçam o direito de compra dos 60% dos direitos econômicos do jogador pertencentes ao São Paulo e que foram estipulados em 3 milhões de euros (cerca de R$ 6,8 milhões).

Como está sem dinheiro para comprar o jogador à vista, o Peixe quer incluir algum jogador na negociação para baixar o custo e tentar parcelar o restante. A hipótese de perder Arouca nem passa pela cabeça dos dirigentes da Vila Belmiro.

O volante chegou ao clube em janeiro, quando o time ainda estava sendo formado por Dorival Júnior. E, em poucos dias, se tornou titular indispensável e até parecia fazer parte da mesma fornada de Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia, tamanho o seu entrosamento com os garotos.

Durante as negociações para a troca de Rodrigo Souto por Arouca, Dorival Júnior chegou a dizer que preferia não abrir mão do seu volante, mas bastou o ex-são-paulino entrar no time para que ele mudasse rapidamente de opinião.

NOVIDADE - Danilo, lateral-direito do América-MG, está perto de ser o primeiro reforço para o Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O investidor Delcyr Sonda, que divide com o Santos os direitos econômicos de vários jogadores, inclusive de Neymar e Ganso, entrou nas negociações para contratá-lo.

O lateral deu entrevistas em Minas, antes do jogo contra o América-RN, terça-feira, pelo Brasileiro da Série B, dizendo que se despedia do clube para se transferir ao Peixe.

Com a oficialização do afastamento de Fábio Costa, os dirigentes do time da Baixada voltam a sonhar com a contratação do ex-palmeirense Diego Cavalieri. O goleiro tenta a liberação do Liverpool, da Inglaterra, confirma ter sido procurado pelos santistas no começo do ano e avisa que só voltará a jogar no Brasil se não conseguir ser contratado por um clube de ponta da Europa.

Com relação a Domingos, faltam poucos detalhes para o reempréstimo do zagueiro, até o fim do ano, à Portuguesa. O salário de R$ 110 mil mensais será dividido em partes iguais pelos dois clubes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;