Política Titulo
Consórcio deve eleger Maria Inês
Léo Júnior
Da Redaçao
23/01/1999 | 19:15
Compartilhar notícia


O Conselho de Prefeitos do Grande ABC corre atrás do consenso na reuniao de segunda para eleger o novo presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em substituiçao a Maurício Soares, de Sao Bernardo. O nome de Maria Inês Soares, de Ribeirao Pires, surge como um contraponto ao de Luiz Tortorello, de Sao Caetano. A tarde, o novo presidente coordenará a reuniao quinzenal da coordenaçao executiva da Câmara Regional.

Apesar da existência de um acordo de cavalheiros, dispondo sobre um rodízio entre os prefeitos na presidência da entidade, nao está descartado um novo mandato para Maurício ou mesmo Celso Daniel, de Santo André. "O importante é obtermos consenso", disse Maurício, que considera Maria Inês uma boa opçao.

O prefeito de Sao Bernardo garante nem pensar em um novo mandato, mas nao é tao enfático quanto ao rodízio. "O que existe é uma intençao de revezamento, mas qualquer um pode perfeitamente vir a ser eleito, até o Celso", reforçou.

Mas Celso Daniel, até pelos compromissos com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, nao deverá aceitar uma nova gestao no Consórcio. Ele também defende o nome de Maria Inês.

A prefeita de Ribeirao Pires recusou-se a comentar o seu favoritismo na corrida sucessória. "Eu só quero falar deste assunto na segunda-feira. E nao adianta insistir, só vou me posicionar na segunda", enfatizou.

Oswaldo Dias, atual vice-presidente e que teve o seu nome cotado, praticamente retirou sua candidatura em favor da de Maria Inês, embora nao assuma publicamente o fato.

O prefeito Luiz Tortorello foi procurado, por telefone, em seu gabinete, mas nao retornou à reportagem para comentar a sucessao no Consórcio. Gilson Menezes, que havia dito que Tortorello "era um bom nome", nao aceitou disputar a eleiçao e evitou declinar para quem será o seu voto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;