Nacional Titulo
PF pode prender mais políticos de AL por fraudes em merenda
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/05/2005 | 13:44
Compartilhar notícia


A análise preliminar de documentos apreendidos na sede de 11 prefeituras de Alagoas aponta indícios de fraude, segundo anúncio da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira. O assessor de imprensa da PF no Estado, Fábio Franciolli, informou que outros pedidos de prisão de prefeitos e autoridades envolvidas podem ser emitidos a qualquer momento.

A secretária do ex-prefeito de Rio Largo, Cristina Maia Campos, foi presa na manhã desta quinta-feira. O político é acusado da abertura de empresas fantasmas utilizadas para falsificar processos de licitação civil na prefeitura, e considerado o líder do esquema de fraudes.

A análise faz parte da Operação Guabiru, que teve início em 2004, quando relatórios da CGU (Controladoria- Geral da União) apontavam desvio de verbas federais destinadas à merenda escolar entre prefeitos e ex-prefeitos de Alagoas. A PF estima um prejuízo de quase R$ 2 milhões apenas neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;