Política Titulo
Permanência de Calabi poderia gerar problemas, diz Piva
Do Diário do Grande ABC
23/02/2000 | 14:13
Compartilhar notícia


Após o anúncio oficial da demissao de Andrea Calabi da presidência do BNDES, o presidente da Federaçao das Indústrias do Estado (Fiesp), Horácio Lafer Piva, disse que "tudo aconteceu por uma questao de estilos diferentes". Para Piva, Calabi tem um estilo muito diferente do ministro do desenvolvimento, Alcides Tápias. "A continuidade desta situaçao poderia gerar problemas futuros. O Tápias, como bom executivo que é, acabou por tomar uma decisao e afastou o Calabi. A diferença de estilos determinou isto" afirma o presidente da Fiesp.

Segundo Piva, a Fiesp continua apoiando o ministro Alcides Tápias e o considera como "um homem da casa". Tápias antes de assumir o Ministério de Desenvolvimento pertencia ao Conselho Superior de Economia da entidade.

Horácio Piva conversou com o ministro no início da manha, e soube dele a razao da demissao: diferença de estilos. "O ministro foi objetivo e disse que isso era prejudicial. Ele entende que o Calabi é um homem eficiente e prestou uma boa colaboraçao ao governo", informa Piva que considera o perfil e o estilo de Francisco Gros mais próximos do estilo do ministro Tápias. "O Gros é um homem talentoso e mais discreto. Tem um perfil semelhante ao do Tápias. Isso vai ajudar muito", observa. "Nós da indústria vamos procurá-lo já na próxima semana para conversar. Temos que mostrar que a indústria é a soluçao para o desenvolvimento nacional. Temos que sair de uma sociedade propositiva para uma sociedade de resultados".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;