Nacional Titulo
Professores de escolas estaduais adiam greve
Do Diário OnLine
Com Agências
30/04/2004 | 17:34
Compartilhar notícia


Os professores da rede estadual de ensino de São Paulo decidiram nesta sexta-feira, em assembléia, não fazer greve. No dia 12, a categoria e outras entidades do funcionalismo público se reúnem com as secretarias do Estado para tentar chegar a um acordo.

Um novo encontro foi marcado para 14 de maio, além de uma vigília nos dias 11 e 12, provavelmente na Praça da República. A assembléia ocorreu na Quadra dos Bancários (centro de São Paulo). Segundo a Apeoesp (sindicato estadual dos professores), organizadora do movimento, cerca de 3 mil pessoas compareceram.

A categoria reivindica aumento de 24,9% nos salários, reformulação do plano de carreira, retorno da grade curricular de 1997 - que previa uma aula a mais nos períodos diurno e noturno - e limite de 35 alunos por sala.

A Apeoesp alega que o governo não lançou nenhuma proposta desde a última reunião realizada com o secretário de Educação, Gabriel Chalita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;