Nacional Titulo
Policiais civis em greve soltam presos em Teresina
Do Diário OnLine
26/06/2002 | 20:17
Compartilhar notícia


Policiais civis do Piauí, em greve há dois dias, libertaram nesta quarta-feira cerca de 100 pessoas presas por pequenas infrações em Teresina e interromperam o trabalho nas delegacias especializadas e nos 13 distritos policiais da capital. A categoria reivindica reajuste salarial e implantação do Plano de Cargos e Salários.

Os grevistas fizeram uma manifestação em Frente à Assembléia Legislativa para pressionar a votação do Plano de Cargos e Salários. Alguns manifestantes esvaziaram os pneus das viaturas e trancaram as portas das delegacias e desapareceram com as chaves. Apenas os casos que envolvem homicídio estão sendo atendidos nas delegacias de Teresina.

O governador do Piauí, Hugo Napoleão (PFL), afirmou, em nota, que o Estado não vai tolerar desordem na greve. "O governo do Estado respeita a liberdade de manifestação. Entretanto, não admite o abuso no exercício deste direito", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;