Cultura & Lazer Titulo
Álbum do Radiohead é o melhor dos últimos 20 anos, segundo revista
Do Diário OnLine
Com Agências
20/06/2005 | 16:56
Compartilhar notícia


O álbum "OK Computer" da banda britânica Radiohead foi eleito o melhor dos últimos 20 anos na opinião de especialistas, segundo a revista americana especializada em música "Spin". De acordo com a editora-chefe da revista, Sia Michel, a escolha se deve pelo fato de que este disco "previu de forma fantástica nossa cultura global de agonia comunitária".

"Ok Computer" foi lançado em 1997 e apresentou uma renovação da música, sendo base para muita coisa lançada depois. O disco é influenciado pela obra "O Mochileiro das Galáxias", de Douglas Adams e apresenta experimentalismos do rock e música eletrônica.

A lista do 100 melhores inclui ainda mais de 25 obras de artistas de hip hop, embora o foco da revista seja rock. No ranking dos 10 melhores álbuns também estão "It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back", do Public Enemy, "Nevermind", do Nirvana, "The Queen is Dead", dos Smiths, e "Sufer Rosa", dos Pixies.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;