Internacional Titulo
Sexo na gravidez não provoca parto prematuro
Do Diário On Line
02/02/2001 | 12:01
Compartilhar notícia


Uma pesquisa da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, concluiu que fazer sexo no final da gravidez não adianta o trabalho de parto, independente da idade, raça ou nível de educação da mulher.

O risco de parto prematuro entre as que tiveram relações sexuais na gravidez avançada foi menor entre mulheres casadas ou que moravam com os parceiros.

Os pesquisadores notaram também que o sexo e o orgasmo parecem reduzir risco de partos prematuros, antes de 37 semanas de gestação.

Na pesquisa, publicada na edição de fevereiro do Obstetrics & Gynecology , os cientistas observaram que sexo no último trimestre de gravidez pode ser arriscado para mulheres que com risco de parto prematuro, como as que esperam gêmeos.

Os pesquisadores acreditam que não é a relação sexual em si que influencia o trabalho de parto. Na verdade, a mulher que tem relações sexuais nesta fase mostra que ela tem apoio social e do marido.

A pesquisa acompanhou cerca de 600, 409 dessas tiveram gestação considerada completa, isto é, completaram as 40 semanas, segundo informações da agência Reuters.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;