Esportes Titulo
Palmeirense Júnior terá dupla funçao no clássico
Do Diário do Grande ABC
26/01/2000 | 17:26
Compartilhar notícia


A falta de um meia-esquerda na equipe do Palmeiras vai dar ao lateral-esquerdo Júnior uma dupla funçao no clássico entre Corinthians e Palmeiras, nesta quinta-feira, às 20h30, no Pacaembu, pela segunda rodada do Torneio Rio-Sao Paulo. Além de cuidar do seu setor na defesa, o jogador deverá ter a missao de armar mas jogadas no meio-de-campo. Essa deverá ser a única opçao que resta ao técnico Luiz Felipe Scolari para tentar compensar a ausência de Alex e Jackson.

O primeiro está na seleçao brasileira pré-olímpica, enquanto o outro recupera-se de uma contusao no joelho, problema que ele teve disputando uma partida de futebol de praia durante as férias. "Acho que nao terei problemas para virar um meia durante a partida", disse Júnior, que começou a carreira no Vitória da Bahia atuando na meia-esquerda, mas depois mudou para a lateral. No Palmeiras, ele já atuou algumas partidas na meia.

"É só ter um bom trabalho de cobertura, que vai dar para eu ajudar o ataque." No empate contra o Vasco por 3 a 3, domingo, em Sao Januário, Júnior teve essa dupla funçao, principalmente no segundo tempo. Scolari escalou o time com três volantes no meio-de-campo: César Sampaio, Rogério e Tiago. O setor foi completado por Asprilla, que nao tem característica para amar as jogadas. Assim, coube a Tiago atuar mais fixo na lateral-esquerda, liberando Júnior para jogar pelo meio-de-campo. O treinador poderá repetir a escalaçao nesta quinta-feira à noite.

César Sampaio reconhece que sem Alex e Jackson, o time nao tem quem conduza a bola no meio-de-campo para fazer as jogadas de armaçao. "Acho que Júnior é uma boa alternativa, porque ele é veloz e tem habilidade." Há quatro anos no Palmeiras, Júnior até pensou em ir embora do clube paulista, quando as diretorias do clube e da Parmalat começaram a reformular o elenco em dezembro com as saídas de Zé Maria, Júnior Baiano, Cléber, Rivarola, Zinho, Paulo Nunes, Oséas, Evair e Edmílson.

Ele achou que seria o momento de deixar o Alviverde para ganhar bom contrato. Sonhou com a possibilidade ir para o futebol italiano. A Juventus, segundo noticiário dos jornais italianos, estaria interessada na sua contrataçao. "Mas tudo nao passou de especulaçao", disse o lateral, cuja permanência no Parque Antártica foi uma das exigências de Scolari para a temporada. Júnior é um jogador considerável indispensável pelo treinador, que a lateral-esquerda é uma posiçao que os dirigentes nem pensam em investir para contratar um reserva.

Segundo comissao técnica do Alviverde, Júnior raramente deixa de jogar por motivo de contusao ou suspensao. Durante três temporadas, em 1996, 97 e 99, o lateral foi o jogador que mais atuou do elenco do Palmeiras, com mais de 70 partidas por ano. Em 98, Júnior esteve várias vezes na seleçao brasileira, por isso perdeu a para Rogério a condiçao de jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa do Palmeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;