Cultura & Lazer Titulo
Globo mostra muniçao contra a febre Pokémon
Melina Dias
Da Redaçao
02/07/2000 | 17:32
Compartilhar notícia


Desenhos, muitos desenhos inéditos para manter a garotada grudada na telinha nas manhas das férias e longe das concorrentes. A partir desta segunda, a Globo deixa de exibir o Angel Mix e coloca Angélica para somente apresentar sete novas animaçoes, dentre elas a japonesa Digimon, concorrente direta da febre Pokémon, exibida na TV aberta pela Record.

Digimon foi lançada no Japao em 1999. A série copia em praticamente tudo as aventuras de Ash e Pikachu. O diferencial é a presença da alta tecnologia. Os digimons sao 400 monstrinhos do bem digitais. Eles "digievoluem" e as crianças que os adotam sao orientadas por Gennai, uma figura holográfica. Dentro do pacote Férias Animadas, há dois melhores motivos para fazer seu filho mudar de canal. Jovens Monstros e Pink, Felícia e o Cérebro. O primeiro é uma animaçao menos ortodoxa nos traços e cores. Mostra as tentativas desastradas de monstros adolescentes em assustar os seres humanos. Eles sao estudantes de uma academia e tentam, diariamente, colocar as liçoes aprendidas em prática. O desenho é uma parceria entre a Nickelodeon e o estúdio Klasky-Csupo, mesmo criador de Os Anjinhos, com o qual ganhou o Emmy.

Já Pinky, Felícia e o Cérebro é resultado de uma associaçao entre a Warner Bros (detentora da personagem Felícia) e a Amblin Entertainment (da dupla de ratos), que carrega a marca Steven Spielberg, seu produtor executivo. A desculpa para juntar os três hilariantes personagens é uma explosao no laboratório de Pinky e Cérebro, durante mais uma tentativa de dominar o mundo.

Eles se refugiam na loja de animais da sádica garotinha. A partir daí, Cérebro terá de lidar com a imbecilidade do Pinky e o afeto exagerado de Felícia. Para piorar, Pinky se dá super bem com a menina, que adora vesti-lo com as roupas de suas bonecas.

Múmias - Baseado em um tema que fascina os mais crescidinhos Múmias Vivas conta a história de um feiticeiro egípcio que foi sepultado vivo há 3,5 mil anos e agora pretende enfeitiçar um garoto de 12 anos, morador de Sao Francisco (EUA), para cumprir um ritual que lhe garantirá a imortalidade.

Ainda na linha meninos comuns que se descobrem especiais, a Globo começa a exibir o também norte-americano Invasao da Terra, produzido pela Dreamworks de Spielberg. A série de 1997 mostra as aventuras de David Carter, um adolescente sem carisma que se descobre filho de um líder de outro planeta. Acaba ganhando a missao de salvar a terra de um ataque alienígena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;