Política Titulo
Edgar e Gilberto Costa podem formar chapa em 2012
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
29/10/2010 | 08:50
Compartilhar notícia


A aproximação entre os vereadores oposicionistas de São Caetano Edgar Nóbrega (PT) e Gilberto Costa (PP) está cada dia mais evidente nos corredores da Câmara. Essa união pode render frutos para 2012 e, inclusive, formar a chapa antagônica ao do Palácio da Cerâmica. Atualmente amarrado dentro do PP, Gilberto declara que pretende ingressar em outra sigla por sofrer pressão interna.

O progressista reclama da atuação do presidente municipal do PP, Luiz Antônio Cicaroni, secretário de Gabinete do prefeito José Auricchio Júnior (PTB). "Não sou chamado para qualquer reunião há um ano e meio. Se isso não for restabelecido, vou embora", disparou, para emendar: "Os partidos sabem como estou desprestigiado no PP, mesmo tendo sido o vereador mais bem votado da cidade (obteve 5.883 votos nas últimas eleições)."

Como a maioria das legendas compõe a base de sustentação do governo, um dos caminhos prováveis do parlamentar é o PCdoB, sigla pela qual trabalhou neste ano em prol da candidatura de Elísio Peixoto à Assembleia Legislativa e que, em boa parte dos municípios e Estados, segue coligação com o PT.

Após briga com a gestão Auricchio, depois d a eleição de 2008, Gilberto passou a fazer oposição, espaço antes ocupado apenas por Nóbrega no Legislativo. "O PT de São Caetano está aberto para dialogar com as forças políticas da cidade. Só que iremos caminhar por um ideal para 2012. Tenho enorme respeito pelo Gilberto Costa e nós estamos dispostos a conversar para formar uma aliança em torno de um projeto que seja de interesse popular. O diálogo é um combustível e temos essa ideia de construir um processo alternativo", avaliou.

Edgar ainda explicitou o contentamento em fazer chapa forte. "É uma chapa que seguramente faria barulho na cidade, que acompanharia o debate de propostas. Esse perfil traria um bom panorama."

LADO GOVERNISTA - Pelo lado governista, o vereador Paulo Pinheiro (PTB) desponta nos bastidores com grande força, principalmente por ter sido reeleito como o segundo mais bem votado em 2008 com 4.440 sufrágios, e o recordista de votos em 2006 no município em campanha para deputado estadual - amealhou 17.103 votos em São Caetano e 21.969 no total em mais de 150 cidades do Estado.

A baixa rejeição é outro dado que endossaria seu nome, além do trabalho social nos centros da terceira idade, parcela que chega a aproximadamente 17% da população.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;