Política Titulo
Empresa troca pratos de vidro de escolas
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
20/04/2010 | 07:49
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


A empresa de utensílios para mesa Santa Marina "se prontificou a efetuar a substituição" dos pratos de vidro distribuídos pela Prefeitura de São Bernardo em escolas municipais infantis. Apesar da mudança, as peças para servir comida continuarão sendo de vidro.

Por nota, a companhia ressaltou que "tem mantido contatos periódicos" com a administração, por meio da Secretaria de Educação, comandada por Cleuza Repulho, e que as trocas dos produtos estão sendo feitas "independente do resultado de suas análises técnicas, que estão em curso."

A utilização de pratos de vidro na merenda escolar, para alunos de zero a 6 anos, efetuada no mês passado, gerou polêmica depois de alguns incidentes registrados nas instituições de ensino da cidade.

Após a quebra dos utensílios, a Prefeitura suspendeu o uso dos pratos de vidro, comprados por concorrência pública, para substituir os objetos de plástico até então empregados na rede educacional.

Em e-mail enviado pelo Departamento de Apoio à Educação da administração às escolas, a interrupção da utilização dos materiais é justificada porque pratos "começaram a ser utilizados nas escolas e se quebraram durante o uso, não apresentando a resistência esperada e havendo formação de pedaços de vidro grandes e pontiagudos", o que colocaria a integridade física de estudantes e funcionários em risco.

O Executivo gastou pouco mais de R$ 1 milhão nos utensílios de vidro. A administração ainda aguarda laudo técnico da Santa Marina. A troca dos objetos de plástico por vidro objetivou, segundo a Prefeitura, melhorar as condições de higiene.

A Prefeitura foi procurada para informar a quantidade de pratos que serão trocados e se copos e xícaras de vidro e porcelana também estão sendo substituídos, mas não retornou o contato da reportagem. A expectativa é que a mudança dos pratos seja feita em até 60 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;