Política Titulo
Instituto Ideal vence licitação e continuará em Santo André
Clébio Cantares
Do Diário do Grande ABC
16/10/2009 | 07:49
Compartilhar notícia


A exemplo do Instituto Nova, que gerenciava em contrato emergencial as ações de Saúde em Santo André e teve seu contrato renovado no início de setembro, o Ideal (Instituto de Desenvolvimento, Educação, Análise e Legislação) também continuará prestando serviços ao município. A diferença é que o Ideal venceu licitação aberta pelo governo e realizará formalmente projetos para a rede municipal de Educação.

O Ideal estará à frente dos projetos Na Escola, Ação e Movimento, Projeto de Inclusão e Projeto Experimentação de Conhecimentos Científicos e Artísticos. O instituto irá gerenciar ainda os projetos correspondentes à EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Em maio, o contrato com o Ideal chegou a ser questionado pela oposição, assim como as parcerias com o Instituto Neca, também para gerenciar a Educação, com o Instituto Nova e com a Eicon Controles Inteligentes de Negócios Ltda, que substituiu a Cobra Tecnologia no sistema de cobrança de impostos do município.

Assim como o Instituto Nova, o Ideal atua também na Prefeitura de São Paulo, entretanto, fora das ações de Educação. Em 2007, a Prefeitura da Capital firmou parceria com o Ideal para reciclagem de cocos verdes no Parque Ibirapuera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;