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Acisa realiza eleição para manter presidência
Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
25/01/2003 | 20:34
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A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) realiza nesta segunda-feira, em sua sede (avenida XV de Novembro, 442, Centro), das 14h às 20h, a eleição da entidade para o triênio 2003/2006. A chapa é única e confirmará a reeleição de Wilson Ambrósio, diretor do Diário, na presidência da associação. Segundo um dos vice-presidentes da Acisa, Antonio José Monte, que preside a Coop – Cooperativa de Consumo, a opção pela permanência de Ambrósio no posto partiu dos próprios vice-presidentes que reunidos fizeram o convite a ele.

“Poderíamos pensar em uma mudança, mas o resultado do trabalho desenvolvido pela entidade nos últimos anos pesou muito, e acredito que com a reeleição, não só Santo André, mas todo o Grande ABC sairá ganhando.”

Monte afirmou também que o grupo está bastante unido para os desafios da nova gestão. Além de Monte, compõem a vice-presidência da associação: o empresário Octávio Leite Vallejo, Flávio Caio Novita Martins, proprietário da MM Imobiliária, Sidnei Muneratti, diretor da Pirelli, e Humberto Batella, da HS Contábil, este último, aliás, convidado pelo grupo para deixar a diretoria e assumir a vice-presidência da entidade.

No quadro de diretores, os novos integrantes são: Nivio Roque (Grupo Unipar), o comerciante Jaime Marques Filho, Anderson Alves de Oliveira (Real Food), Fábio Piagentini (Construtora Piagentini), Denize Apolinário (Avel), João Luiz Álvares de Moura (Conshop) e Fausto Cestari Filho (vice-presidente do Ciesp).

Tecnologia – De acordo com o gerente executivo da entidade, Luís Antonio Sampaio da Cruz, a permanência praticamente de todo o grupo para mais três anos de administração deve-se, em parte, ao substancial investimento de aproximadamente R$ 500 mil feito em tecnologia, como por exemplo, na automatização do sistema de consultas, que recebe em média 200 mil pedidos/mês; e também na criação de um call center de recuperação de crédito, cuja carteira de cobrança mensal é da ordem de R$ 8 milhões.

Segundo Cruz, para a próxima gestão os esforços estarão concentrados na criação de um call center para prestação de serviços diversos, sobretudo para beneficiar as micro e pequenas empresas, com as opções de telemarketing para a venda de produtos e serviços, bem como para a recepção de sugestões, a exemplo dos SAC’s (Serviços de Atendimento ao Cliente).

Outros projetos, de acordo com o gerente, são o lançamento de um cartão de crédito próprio e a instituição de uma cooperativa de crédito para comerciantes.

De acordo com o vice-presidente da Acisa Octávio Leite Vallejo, atualmente são cerca de 3 mil sócios e uma outra meta será dobrar esse número nos próximos três anos. “Não estamos pensando em arrecadação, mas em dar maior homogeneidade ao grupo.”

Segundo Humberto Batella, um outro desafio da associação para a próximo triênio será administrar a associação dentro da nova realidade política e econômica do Brasil. “A Acisa tem liderança regional e sua transparência nas ações sempre foi marca registrada, o que também contribuiu para seu fortalecimento ao longo dos anos.”




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