Política Titulo
Em Diadema, Adelson deve fechar nesta sexta-feira com Zé Augusto
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
15/05/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


A composição da chapa tucana que concorrerá à Prefeitura de Diadema nas eleições de outubro, encabeçada pelo deputado estadual José Augusto da Silva Ramos, e composta pelo ex-vereador Manoel José da Silva o Adelson (PSB), como vice, deve ser formalizada nesta sexta-feira.

O anúncio foi feito por Adelson, que confirmou a realização de uma reunião com José Augusto, na qual poderá selar a adesão, repetindo assim o cenário de 2004, quando a mesma chapa foi derrotada pelo atual prefeito José de Filippi Júnior (PT).

De acordo com o socialista, que chegou a anunciar sua pré-candidatura ao Executivo, ainda faltam detalhes sobre a discussão do plano de governo. "Pode ser que tudo esteja fechado na sexta-feira (nesta sexta-feira). Contudo, ainda queremos detalhar todas as propostas de governo", explica.

Nos últimos dias, a proximidade de Adelson com o pré-candidato do PSDB foi crescendo. Porém, a oficialização da conversa só ocorreu após PDT, PTC, PP e PPS darem o aval para o acordo.

A composição com Adelson é recebida com festa pelo PSDB, que chegou a ficar preocupado no mês passado com uma aproximação com o PT. Durante dias, o pré-candidato petista e deputado estadual, Mário Reali, dialogou com a legenda socialista e um acordo esteve próximo de ser fechado. No entanto, Adelson encerrou as discussões após o anúncio do ex-prefeito Gilson Menezes (PSC) como o vice de Reali. "Volto a dizer que o PT brincou de fazer política", critica Adelson.

Procurado, o pré-candidato tucano não foi localizado para comentar o assunto. Entretanto, o articulador da legenda, o vereador José Dourado, explica que a vinda de Adelson representa uma vitória. "Esse é o sentimento, já que nós trabalhamos de maneira natural, sem forçar situações."

Composição - Com a formalização da chapa, a pré-candidatura de José Augusto começa a definir-se. O tucano, que até então tinha apenas o apoio do DEM, deverá anunciar nos próximos dias novos partidos para compor seu arco de aliados.

Há cerca de duas semanas, o tucano chegou a mencionar ter dúvidas de que Gilson Menezes seria oficializado vice de Reali no pleito eleitoral. Anunciando assim que mantinha conversas com o PSC, em nível estadual, para um possível acordo.

Nesta quarta-feira, um ex-vereador, hoje na legenda de Gilson, se reuniu com José Augusto em seu escritório.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;