Cultura & Lazer Titulo Impasse
Família detentora da marca Vera Cruz pode acionar Prefeitura por uso do nome

Miriam Gimenes
05/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Wilfred Khouri, sócio-proprietário da empresa Cinematográfica Vera Cruz Ltda., pretende acionar a Prefeitura de São Bernardo caso a marca seja usada para fins cinematográficos no antigo complexo situado na Avenida Lucas Nogueira Garcez. 

A declaração foi dada um dia após o Complexo voltar para ‘as mãos’ do município, que rescindiu o contrato com a Telem S.A, empresa que havia ganho a concessão do Complexo Vera Cruz por 30 anos. Durante a posse do espaço, o prefeito Orlando Morando (PSDB) disse que pretende investir na vocação cinematográfica do local e, questionado sobre o nome, declarou: “Entendo que sendo público (o gerenciamento do Pavilhão), o domínio é da Prefeitura.”

Khouri afirmou que ele está equivocado. “Na gestão de William Dib entramos com uma ação e a Justiça determinou que, além de nos pagar R$ 10 mil (à época), eles não podem usar a marca em atividades cinematográficas. Vou consultar os meus advogados e, em caso de descumprimento, acioná-los novamente.” Procurada, a Prefeitura não se pronunciou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;