Esportes Titulo
Ricardo Navajas é aposta do Ramalhão
Dérek Bittencourt
Com Agências
22/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de segunda-feira o Santo André aposta em um reforço de peso para a luta contra o rebaixamento no Brasileiro. Porém, não dentro de campo, mas fora dele. Trata-se de Ricardo Navajas. O ex-treinador de vôlei de Suzano e da seleção venezuelana, ingressou no futebol no começo do ano, no Poços de Caldas-MG, e agora chega ao Ramalhão para comandar como supervisor com a experiência e a fama de ser linha dura e ajudar a levantar a auto-estima dos jogadores.

Como técnico do vôlei, passou 14 anos no Suzano e transformou a cidade na capital da modalidade após o octacampeonato paulista e o tri na Superliga. Em maio de 2007, foi convidado para treinar a Venezuela e classificou o time à Olimpíada de Pequim (2008).

"Sei que o desafio é difícil, mas vamos chegar para tentar ajudar o clube a sair desta situação. Espero ajudar no que for possível para tirar o Santo André do rebaixamento", disse Navajas ao jornal Mogi News.

"Ele vem para fazer o que o Sérgio do Prado fazia. Também vai ajudar na parte motivacional da equipe profissional, sobretudo nesse momento. Ele segue a linha de trabalho do Bernardinho, é um cara linha dura, que chega junto e vai pegar os caras pelo colarinho. É a nossa aposta nessa reta final", disse o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior.

No ano passado, ainda técnico da Venezuela, Navajas contou que recebeu proposta para trabalhar no Ramalhão e não aceitou em razão da Olimpíada. Agora, porém, a situação era diferente. "Surgiu novamente o convite e resolvi aceitar." 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;