Nacional Titulo
Expansao de Cumbica desapropriará famílias
Do Diário do Grande ABC
17/09/2000 | 21:13
Compartilhar notícia


Cerca de 40 mil pessoas em Guarulhos, na Grande Sao Paulo, vivem a expectativa de terem suas casas desapropriadas por causa do projeto de construçao da terceira pista para pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Sao Paulo-Guarulhos.

Estudos - Desde junho, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária, que administra os aeroportos brasileiros, vem intensificando os estudos topográficos das áreas que poderao passar por intervençoes. A populaçao, no entanto, sofre com a falta de informaçoes sobre as obras que mudarao sua vida.

Receio - Com o anúncio feito por Perrone, os moradores das áreas sujeitas à desapropriaçao, que já contavam com a saída prematura dos locais, nao sabem o que fazer. "Eles estao enrolando a gente há mais de dois anos", reclama o presidente da Sociedade Amigos de Bairro do Haroldo Veloso, José Alberto dos Santos.

Alamedas - Segundo Santos, os técnicos da Infraero fizeram diversas mediçoes no bairro e afirmaram que dez alamedas seriam afetadas pelas obras.

"Mas, em nenhum momento, falaram sobre as indenizaçoes ou datas", afirmou.

O presidente da associaçao que representa os moradores do Haroldo Veloso disse que os imóveis já nao possuem mais valor comercial. Ele acrescenta que ninguém mais quer investir em residências no local por desconhecer o valor das indenizaçoes e o destino dos imóveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;