Esportes Titulo
Santo André vence mas não se classifica no Paulistão
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
14/03/2004 | 21:21
Compartilhar notícia


Num jogo muito disputado, o Santo André derrotou o Guarani por 4 a 3 neste domingo, no Bruno Daniel, mas acabou eliminado do Paulista. A equipe do técnico Luiz Carlos Ferreira terminou a primeira fase na quinta colocação do Grupo 2, com 17 pontos, contra 19 do classificado São Caetano, na quarta posição – o Bugre, com oito, já estava desclassificado. O Ramalhão volta a pensar agora na Copa do Brasil. No dia 24, o time recebe o Atlético-MG pela segunda fase. Se houver necessidade do segundo jogo, ele acontecerá dia 7 de abril, no Mineirão.

Apesar de não ter chance de classificação para a segunda fase do Paulistão, o Guarani partiu para cima do Ramalhão em busca da vitória para se despedir de maneira honrosa da competição. A equipe, porém, não esperava tanta determinação do rival Alexandre, que aos dois minutos roubou a bola do zagueiro Carlinhos na intermediária e bateu na saída do goleiro Jean para abrir o placar. Revoltados, os jogadores do Bugre pressionaram o árbitro alegando falta de Alexandre em Carlinhos no lance.

Em desvantagem, o Guarani manteve a postura ofensiva para chegar à igualdade. Viola e Evandro Roncatto se movimentavam constantemente no ataque para servir de opção de jogada aos homens de criação da equipe.

A garra demonstrada em campo pelo Bugre, no entanto, foi em vão. Quem voltou a balançar a rede foi o Ramalhão. Aos 11 minutos, Fumagalli lançou Edmilson nas costas da zaga e o atacante não teve trabalho para marcar.

Ao mesmo tempo em que atacava, o Ramalhão dava espaços para os contra-ataques do time campineiro. Aos 15 minutos, o goleiro Júnior teve de fazer dois milagres para impedir o gol do Guarani. No primeiro, após um cruzamento na área, Viola cabeceou para defesa parcial do jogador do Santo André. Loscri aproveitou a sobra e bateu para nova intervenção de Júnior. Mas foi apenas aos 30 minutos que o Bugre conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Paulo André subiu mais do que a defesa para cabecear no canto.

O gol deu nova motivação aos visitantes, que se mantiveram no ataque. Aos 34, o zagueiro Alex segurou a camisa de Viola na área e o juiz marcou a penalidade. O próprio atacante cobrou um minuto depois para empatar.

No segundo tempo, o Santo André voltou disposto a reverter o prejuízo e teve a primeira chance logo aos dois minutos, quando Vander foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Cléber Gaúcho cobrou no centro do gol e o goleiro Jean fez a defesa.

A persistência do Ramalhão se transformou em gol aos dez minutos, quando Fumagalli recebeu na entrada da área e bateu cruzado no canto direito de Jean. Nos minutos seguintes, porém, o Santo André relaxou e permitiu que o Guarani tomasse conta da partida. Após desperdiçar excelentes oportunidades, a equipe de Campinas chegou ao empate aos 44 minutos, com Evandro Roncatto, que aproveitou uma sobra do goleiro Júnior.

Na base da insistência, o Ramalhão conseguiu chegar à vitória aos 47 minutos. Após levantamento na área, o zagueiro Alex cabeceou no ângulo da meta bugrina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;