Política Titulo
Dall'Anese é impedido de estacionar na Câmara
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
11/06/2011 | 07:37
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de São Caetano Antônio José Dall'Anese (PSDB, 1993-1996) foi impedido nesta semana de deixar seu carro no estacionamento da Câmara. O fato foi confirmado pelo próprio Dall'Anese. Ele relatou que guarda municipal disse que não poderia estacionar no local e justificou que cumpria determinações da presidência.

O ex-chefe do Executivo, 77 anos, ponderou que não se identificou para funcionária. "Não me identifiquei, mas ela sabia quem eu era. Preferi não discutir e estacionei na rua. Encontrei vaga de idoso." Dall'Anese confirmou que nunca tinha sido impedido de estacionar no local e ficou surpreso. "Vou à Câmara de vez em quando para visitar os vereadores. Desta vez passei rapidamente porque tinha hora no dentista."

O ex-prefeito disse que não assistiu à sessão plenária de terça-feira, mas fez questão de pedir para o presidente da Casa, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), que regulamentasse o estacionamento. Assim, saberia quem poderia ou não parar o veículo no espaço. "Não fiquei chateado com o Sidão. Sou amigo dele. Mas pedi para ele criar juízo e organizar isso. Isso é chato com a autoridade. É ruim brecar, dar ordem assim."

Sidão, no mês passado, proibiu taxistas de utilizar o banheiro da Câmara, mas logo após recuou.

Dall'Anese disfarçou o embaraço com a situação reiterando a estima por Sidão. "Não fiquei ofendido. É o jeito dele administrar. Só espero que ele regulamente, pois tem gente que vai fazer compras, deixa o carro lá e some."

Procurado, Sidão não se pronunciou sobre o assunto.

A Câmara também não informou oficialmente como são as regras de funcionamento do estacionamento nem o número de vagas.

Vereadores informaram que cada gabinete tem direito a duas vagas no pátio inferior e uma no piso superior. Só é permitida a utilização das vagas por servidores. Há uma para idoso e outra para deficiente físico e a terceira para imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;