Internacional Titulo
Milhares protestam contra guerra na Indonésia e no Paquistão
Do Diário OnLine
04/04/2003 | 13:25
Compartilhar notícia


Milhares de manifestantes protestaram nesta sexta-feira na Indonésia e no Paquistão contra a guerra dos Estados Unidos no Iraque. A maior manifestação ocorreu na cidade de Solo, na região central da ilha de Java, onde 30 mil ativistas marcharam carregando fotos do presidente americano, George W. Bush, e do premiê britânico, Tony Blair.

Algumas lanchonetes da rede Mc Donald's, vistas como símbolo dos Estados Unidos, também foram alvos dos manifestantes. Em Yogyakarta, ainda na Indonésia, cerca de 150 manifestantes exigiram do gerente local uma declaração oficial contra a guerra.

No Paquistão, mais de 50 mil muçulmanos se reuniram na cidade de Multan, no centro de saúde, para protestar contra a guerra. Algusn deles carregavam imagens do dissidente saudita Osama Bin Laden, da rede Al Qaeda, e do presidente iraquiano, Saddam Hussein.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;