Internacional Titulo
Disparos continuam na África Central
Das Agências
05/06/2001 | 15:02
Compartilhar notícia


Disparos de armas pesadas foram ouvidos na cidade de Bangui, onde o Exército da República Centro-Africana continuava sua limpeza nos bairros do sudoeste, locais em que se esconderam os últimos rebeldes da fracassada tentativa de golpe de Estado, que ocorreu no dia 28 de maio.

Os disparos, interrompidos desde a noite de segunda-feira, recomeçaram na manhã desta terça-feira com maior intensidade nos bairros de Petevo e Bimbo, onde está a antena transmissora da rádio nacional.

As Forças Armadas Centro-Africanas (Faca), apoiadas por rebeldes congoleses de Jean Pierre Bemba, tentavam expulsar 100 amotinados.

Os rebeldes, fortemente armados, tentaram se misturar à população nesses bairros, de onde milhares de habitantes fugiram dos combates rumo ao Sul da capital.

Enquanto as Faca seguiam adiante com sua operação, soldados da Frente de Libertação do Congo (FLC) continuavam saqueando os bairros do sudeste de Bangui, Ngaragba e Uango, informaram testemunhas.

O governo centro-africano negou que esteja realizando operações de limpeza étnica na capital, e afirmou que "só está procurando os autores do golpe de Estado e seus cúmplices".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;