Economia Titulo
Pao de Açúcar Ipiranguinha quer faturar 70% a mais
Sueli Carvalho
Especial para o Diário
16/07/2000 | 20:22
Compartilhar notícia


   O supermercado Pao de Açúcar do bairro Ipiranguinha, em Santo André, reinaugurado neste domingo, deve ter aumento de 70% no faturamento, segundo o diretor regional do grupo para o Grande ABC e Vale do Paraíba, Joao Simoes. Essa estimativa positiva deve-se à reformulaçao da unidade, desde a mudança no layout e aumento de 600 m² na área de venda até a ampliaçao de 5 mil itens no mix de produtos. "Antes de iniciarmos a reestruturaçao, fizemos uma pesquisa na regiao e descobrimos a carência de um supermercado com atendimento diferenciado e produtos de primeira linha. A partir daí, escolhemos essa unidade em Santo André para ser a primeira a mudar para o conceito de lojas de segunda geraçao da rede, já que se localiza em um ponto estratégico, devendo até atrair clientes de cidades próximas, como Sao Caetano e Sao Bernardo."

Após passar 40 dias com as portas fechadas, a loja atraiu centenas de clientes logo pela manha. As 10h, momento de reabertura da loja, já havia fila de carros para o estacionamento. "Os clientes estavam curiosos para conhecer a loja reformulada e o movimento começou logo cedo", disse Simoes.

Além de todos os produtos já comercializados anteriormente, a loja passou a atender 24 horas e a contar com uma peixaria e um setor de rotisseria com pratos prontos e churrasco nos fins de semana. "Inauguramos também uma área de multisserviço, que comercializa itens como acessórios para aparelho celular, cigarros, filmes, doces e canetas. Incluindo ainda uma galeria de lojas, com uma revistaria, agência Bradesco, uma unidade da rede O Boticário e uma loja de revelaçao de filmes e de artigos eletrônicos", detalhou.

Segundo Simoes, esse modelo de loja de segunda geraçao da rede Pao de Açúcar oferece todos os produtos encontrados em um hipermercado mas com o conforto de um atendimento personalizado. "Em cada setor temos uma pessoa capacitada a orientar os clientes. Contamos com estudantes de nutriçao que darao informaçoes sobre as diferenças de produtos e utilizaçoes recomendadas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;