Economia Titulo
Contas públicas argentinas registram superávit depois de 7 meses
Do Diário OnLine
17/02/2002 | 17:36
Compartilhar notícia


As contas públicas da Argentina fecharam o mês de janeiro com um superávit de 359 milhões de pesos. Esse é o primeiro resultado positivo registrado pelo país nos últimos sete meses.

O secretário de Fazenda, Oscar Lamberto, acredita que o bom desempenho significa que as projeções do Orçamento, que apontam que o déficit público no ano ficará em 2,9 bilhões de pesos, não são exageradas.

A maioria das consultorias privadas e técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI), porém, duvidam de que o déficit de 2002 seja inferior a 8 bilhões de pesos.

As contas do governo argentino em 2001 tiveram um rombo que alcançou os 10 bilhões de pesos devido à queda contínua na arrecadação tributária do país. Apenas em dezembro, o déficit foi de 1,16 bilhão de pesos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;