Nacional Titulo
Polícia ocupa Morro do Turano (RJ)
Da Agência Brasil
05/05/2003 | 18:13
Compartilhar notícia


Policiais do Batalhão de Operações Especial do Rio de Janeiro (BOPE) estão ocupando o Morro do Turano, no bairro do Rio Comprido, à procura dos traficantes que atacaram a tiros, nesta segunda-feira, o campus da Universidade Estácio de Sá, provocando pânico nos funcionários e alunos, e deixando uma estudante do curso de enfermagem gravemente ferida.

Luciana Gonçalves Novaes, 19 anos, está sendo operada agora no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, para a retirada da bala que se alojou na coluna, entre a segunda e a terceira vértebras. A estudante estava na lanchonete do campus quando foi atingida por um dos tiros disparados pelos traficantes.

O secretário de Segurança Pública, Anthony Garotinho, qualificou de “repugnante” a ação dos bandidos, e disse que a polícia vai ocupar o Morro do Turano até a prisão dos marginais. Os policiais apreenderam nesta tarde armas e drogas que estavam escondidas numa das casas do morro.

O chanceler da Universidade Estácio de Sá, Arthur da Távola, numa entrevista à imprensa, revelou que a reitoria recebeu de manhã uma carta dos traficantes com a ordem para que a universidade fosse fechada. A medida já estava sendo cumprida quando os traficantes dispararam contra o campus, ferindo gravemente a estudante Luciana Gonçalves Novaes.

Arthur da Távola disse que conversou pelo telefone com o secretário de Segurança, Anthony Garotinho, que garantiu segurança reforçada para que a Estácio de Sá funcione normalmente nesta terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;