Economia Titulo
Eletrobrás quer viabilizar privatizaçao de transmissao
Do Diário do Grande ABC
11/05/1999 | 15:44
Compartilhar notícia


O diretor de planejamento da Eletrobrás, Benedito Carraro, afirmou nesta terça-feira que a estatal está trabalhando para tornar as companhias de transmissao mais enxutas e lucrativas. "Estamos fazendo isso para que, se for a vontade do governo, essas companhias possam ser privatizadas no futuro", afirmou. Carraro esclareceu que ainda nao há uma decisao oficial quanto à venda dos ativos de transmissao em poder da Eletrobrás. "Essa decisao é do CND. O nosso trabalho é preparar essas companhias para que elas possam ser atrativas para a iniciativa privada", afirmou.

No que se refere à expansao do segmento de transmissao, a Eletrobrás poderá participar com até 49% do capital próprio dos novos projetos licitados. "Se um investidor vier nos procurar para uma parceria, e se esse for um bom projeto dentro do plano, estaremos prontos para entrar com até 49% do capital" afirmou. Por enquanto, para acelerar a expansao desse segmento, a Eletrobrás está pleiteando junto à Aneel a concessao para viabilizar a construçao de algumas linhas, como a Norte-Sul II e a Interligaçao Sudeste-Nordeste.

"Precisamos estar com isso pronto até meados do ano 2001 e com um processo de licitaçao poderia haver atraso", afirmou. As declaraçoes foram prestadas por Carraro no V Seminário Latino-Americano de Transmissao e Distribuiçao promovido pela Asea Brown Boveri (ABB) na semana passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;