Internacional Titulo
Karzai diz que EUA cometeram erros que custaram vida de inocentes
Das Agências
06/02/2002 | 14:30
Compartilhar notícia


O líder interino do governo do Afeganistão, Hamid Karzai, afirmou, nesta quarta-feira, em entrevista ao jornal The Washington Post, que o Exército dos Estados Unidos cometeu erros que custaram a vida de pessoas inocentes.

Karzai classificou de "erro" a morte de 18 pessoas durante um ataque realizado pelas tropas norte-americanas no mês passado a arsenais da Al Qaeda e dos talibãs no norte de Kandahar, na província de Uruzgan. Os habitantes da região disseram que se tratava de um centro de desarmamento.

Com relação ao ataque realizado em dezembro de 2001 a um comboio perto de Jost, que causou 12 mortes, Karzai declarou que as vítimas eram personalidades que se dirigiam à cerimônia de sua posse, e não eram talibãs.

Um porta-voz do Pentágono negou-se a comentar as declarações de Karzai, mas disse que o comboio que estava perto de Jost era um alvo legítimo e que está sendo realizada uma investigação sobre o ataque em Uruzgan.

Karzai também disse que enquanto tenta acabar com os "senhores da guerra" em seu país, nomeia figuras locais como governadores das províncias para evitar confrontos com magnatas regionais e para manter a unidade do Afeganistão durante a guerra americana contra o terrorismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;