Internacional Titulo
Militares dos EUA buscam restos de desaparecidos na Coréia
Da AFP
20/04/2005 | 20:56
Compartilhar notícia


Uma equipe militar dos Estados Unidos iniciou seus trabalhos na Coréia do Norte pelo 10º ano seguido para recuperar os restos mortais dos soldados americanos desaparecidos em combate durante a Guerra da Coréia (1950-53), informou o Pentágono nesta quarta-feira.

O grupo de 27 pessoas, entre militares e civis, ingressou na Coréia do Norte em 16 de abril e montou dois acampamentos de base, onde começam no sábado os trabalhos para recuperar os restos dos soldados, anunciou o escritório responsável pela busca de desaparecidos de guerra.

As tarefas deste ano, que estão previstas para se estender até outubro, vão se concentrar nos campos de batalha da Guerra da Coréia no condado de Unsan (96 quilômetros ao norte de Pyongyang) e na represa de Chosin, na região nordeste do país.

Pelo menos 300 soldados americanos continuam desaparecidos desde as batalhas contra as tropas chinesas na região de Usan, no final de 1950, enquanto que outros mil sumiram nos confrontos em Chosin, no mesmo período.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;