Nacional Titulo
Governo amplia número de remédios distribuídos pelo SUS
Do Diário OnLine
23/07/2002 | 14:45
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, Barjas Negri, assinou nesta terça-feira portaria que amplia de 49 para 87 o número de medicamentos excepcionais distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Estes remédios são geralmente de uso contínuo e de alto custo, para o tratamento de doenças e dores crônicas.

Segundo o ministro, as secretarias estaduais de Saúde têm que comprar os medicamentos no prazo máximo de 90 dias, no caso dos importados.

"É importante que as pessoas se dirijam às unidades de saúde, façam seus exames e os médicos os prescrevam, para que a Secretaria de Saúde possa fazer a distribuição dos medicamentos", afirmou o ministro, acrescentando que o Ministério da Saúde repassará R$ 40 milhões, todos os meses, para que as secretarias adquiram os seus medicamentos.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;