Internacional Titulo
Cardeal diz que segredo de Fátima nao é filme futurista
Do Diário do Grande ABC
26/06/2000 | 14:20
Compartilhar notícia


O cardeal alemao Joseph Ratzinger, prefeito da Congregaçao da Doutrina da Fé, afirmou que nao se deve considerar o terceiro segredo de Fátima como ``um filme que antecipa o futuro', por ocasiao de sua divulgaçao completa nesta segunda-feira no Vaticano.

``O futuro nao pode ser determinado de maneira imutável e a imagem que os meninos viram nao pode ser considerada como um filme que antecipa o futuro, do qual nada se pode mudar', afirmou o cardeal no texto oficial que acompanha a revelaçao do terceiro segredo, anunciado em parte no dia 13 de maio passado.

A oraçao ``é mais forte que os projéteis', assinalou Ratzinger ao lembrar que as interpretaçoes da profecia, reveladas pela Virgem aos três meninos pastores na gruta de Iria em Portugal, no dia 13 de maio de 1917, antecipam o atentado sofrido pelo Papa Joao Paulo II no dia 13 de maio de 1981.

No texto, escrito em 1944 e revelado na íntegra nesta segunda-feira, a única sobrevivente dos três pastores, Lúcia dos Santos, descreve as imagens de suas ``visoes', nas quais um bispo vestido de branco ``é assassinado por um grupo de soldados com vários disparos de armas de fogo e flechas'.

Em 1994, o Papa Joao Paulo II leu o texto e afirmou que uma ``mao materna' havia ``desviado a trajetória da bala' disparada pelo turco Ali Agca e que o ``Papa agonizante' foi salvo ``às portas da morte'.

Isso demonstra, afirmou o cardeal Ratzinger, ``que nao existe um destino imutável, que a fé e a oraçao sao poderes que podem influenciar na história e que, em definitivo, a oraçao é mais forte que os projéteis, a fé é mais poderosa que as divisoes'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;