Política Titulo
Vereadores admitem que votarão projeto irrelevante
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
03/09/2009 | 08:04
Compartilhar notícia


O Legislativo de Diadema discute hoje à tarde, em primeira votação, projeto de lei que os próprios vereadores afirmaram não mudar em nada a vida do morador. Assinada por José Queiroz Neto, o Zé do Norte (PT), a matéria visa instituir o Dia do Cliente.

Pelo projeto, a data passa a ser comemorada anualmente no dia 15 de setembro. Na justificativa, o vereador afirma que o Dia do Cliente constitui "iniciativa de caráter cultural". E propõe ainda que "as empresas, entidades e profissionais liberais façam homenagens aos seus clientes" na data.

"Não mudará em nada", afirmou a vereadora Regina Gonçalves (PV). Indagada se mesmo assim votaria a favor da matéria, a verde respondeu que a questão não era votar contra ou a favor. "Todo vereador tem o direito de apresentar o projeto que quiser", afirmou de forma taxativa, porém sem revelar o voto.

Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB), confirmou que o projeto em nada acrescentará ao morador. "É para estimular a compra no comércio de Diadema por parte do cliente", disse, talvez se confundindo com a figura do consumidor.

Depois, admitiu que muitos projetos acabam caindo na mesmice ou na insignificância. "Títulos de cidadãos para pessoas que nem sempre merecem, nomeações de vielas ou entregas de medalhas. Não sai disso", ressaltou o socialista, que empurrou a culpa para a "inconstitucionalidade" dos projetos.

Recentemente, Célio Boi instituiu na cidade o Dia do Repentista, com direito a festival.

Embora o projeto seja assinado pelos demais vereadores do PT, Irene dos Santos disse ontem que ainda não tinha tomado conhecimento.

O presidente da Câmara, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), desconversou. "Eu respeito o segmento que solicitou", afirmou. Zé do Norte, por telefone, disse ser pedido do "pessoal do comércio".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;