Economia Titulo
FMI pede que Brasil reduza suas 'debilidades estruturais'
Da AFP
25/03/2005 | 18:55
Compartilhar notícia


O FMI (Fundo Monetário Internacional) pediu nesta sexta-feira ao governo brasileiro que aproveite o contexto econômico favorável para enfrentar "suas debilidades estruturais", durante a avaliação periódica que realiza com os integrantes da instituição.

"O contexto atual oferece uma oportunidade favorável para enfrentar as debilidades estruturais no Brasil e reduzir a pobreza e as desigualdades", destacou o Fundo em seu comunicado.

A nota do FMI traz comentários semelhantes aos realizados na terça-feira passada pela número dois do Fundo, Anne Krueger, após a conclusão na véspera da décima e última revisão do programa brasileiro com a instituição.

A vice-diretora do FMI pediu na ocasião que as autoridades brasileiras aproveitassem "o atual contexto, que apresenta uma oportunidade favorável, para avançar nas reformas prioritárias".

Como exemplos, assinalou "medidas para promover a intermediação financeira, incrementar a flexibilidade orçamentária, enfrentar os desequilíbrios no sistema previdenciário e reduzir o trabalho informal e a burocracia sobre as empresas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;