Esportes Titulo
Sto.André assume sede dos Jogos Regionais
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
05/04/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


Como o Diário havia antecipado nas últimas semanas, os Jogos Regionais de 2011 serão mesmo em Santo André. A informação foi endossada ontem pelo coordenador geral da Selt (Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo), Eduardo Anastasi.

"Tivemos uma reunião com o Edson (Salvo Melo, secretário de Esporte, Cultura e Lazer) na sexta-feira e está tudo certo. O ofício foi assinado, eles aceitaram realizar a competição. Inclusive deram início ao planejamento", comemora Anastasi.

Sem saída, finalmente Edson Salvo Melo, secretário de Esporte, Cultura e Lazer da cidade resolveu romper o silêncio e assumir que o município sediará a competição, entre os dias 19 a 30 de julho.

Em comunicado, Melo destacou a importância da competição. "Fomos convidados para nos tornarmos sede dos 55º Jogos Regionais. O desafio teve que ser muito bem avaliado, pois muito mais do que permitir que nossas equipes e atletas disputassem novamente a Primeira Divisão, inibindo o rebaixamento de 2010, isso representava a realização de um fato histórico, nos tornando em um mesmo mandato sede dessa importante competição por duas vezes", relata a nota.

O impasse vinha se arrastando há cinco meses, desde quando Barueri abriu mão de sediar a competição. São Caetano seria a segunda opção, mas com o corte no orçamento no início do ano, a cidade também desistiu da candidatura. O convite foi feito a Santo André e aceito pelo prefeito Aidan Ravin que, estranhamente, demorou para enviar à Selt o ofício assinado, garantindo a realização dos Jogos.

A nota emitida ontem pela Prefeitura deixa claro que a demora em aceitar o desafio de sediar a competição passa pelos problemas financeiros da administração municipal. "Mesmo tendo em mente as dificuldades orçamentárias...nos apresentando como parceiros do esporte na cidade e do governo estadual, assumimos o compromisso e sediaremos os Jogos Regionais em 2011."

Os primeiros movimentos serão vistos hoje, nos principais pontos esportivos da cidade, como o Ginásio Pedro Dell'Antonia, que deve receber a abertura e o encerramento da competição. "Estaremos enviando equipe técnica para avaliar a estrutura da cidade. Tenho certeza que não haverá problemas", garante Anastasi.

Além de retornar para a Primeira Divisão, Santo André poderá comemorar a visita de 6.000 turistas - entre atletas e dirigentes - envolvidos com a competição. Além disso, receberá verba de R$ 220 mil da Selt para custear a competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;