Setecidades Titulo
Escola é referência para o Jardim Santa Rita
Deborah Moreira
15/06/2011 | 07:18
Compartilhar notícia


A próxima ação social do Diário acontecerá no bairro Taboão, em Diadema, na Escola Estadual Professora Mércia Artimos Maron, sábado, das 9h às 16h.

Diversos serviços gratuitos serão oferecidos como corte de cabelo, medição de pressão, limpeza de pele, atrações de lazer para a criançada, entre outros.

A escola, localizada na Rua Santa Marta, 86, Jardim Santa Rita, sub-região do Taboão, possui 1.400 alunos do Fundamental 1, do 1º ao 5º ano (manhã e tarde), e do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Segundo a diretora Rute Rodrigues, 41 anos, a comunidade é bastante envolvida com os projetos da escola. Por isso, a expectativa de público é grande.

"Tudo que possa ajudar é bom. Nossa comunidade é carente e tem perfil participativo", destacou Rute.

O programa Escola da Família, por exemplo, funciona a todo vapor. No sábado e domingo, quando ocorrem atividades, cerca de 400 pessoas frequentam o espaço.

Há modalidades esportivas como futebol, basquete, volei e tênis de mesa; artesanais, como oficinas de bijuterias, confecção de objetos a partir de materiais recicláveis, técnica de desenho e pintura em tecido, tela e até telha. Também são oferecidas aulas de reforço de matemática e português. Para as crianças são incentivadas brincadeiras tradicionais como corda e contação de história.

"Outro destaque do programa são os eventos pontuais com parceiros, onde oferecemos serviços gratuitos como orientação jurídica, corte de cabelo, palestras diversas e apresentações lúdicas para os pequenos", elencou Rosilene Tavares da Silva Passos, 42, gestora do programa na escola há um ano.

Além disso, todos os sábados e domingos o público conta com serviços de beleza como escova, unha, chapinha, maquiagem e até massagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;