Nacional Titulo
Populaçao invade delegacia e lincha assaltantes na BA
Do Diário do Grande ABC
18/05/2000 | 15:33
Compartilhar notícia


Cerca de 50 pessoas lincharam nesta quinta pela manha os assaltantes Carlos César Ferreira dos Santos, 18 anos, e Rafael Pinheiro da Silva, 15, na delegacia do município de Mairi, a 280 quilômetros de Salvador. Os dez policiais que estavam na delegacia nao conseguiram evitar as mortes.

Em uma tentativa de assalto Santos e Silva haviam matado nesta quarta, o feirante Nicanor Alves Sampaio, 51 anos. Muito conhecido, Sampaio costumava transportar outros feirantes em sua camionete para vender produtos em cidades vizinhas. Na noite do crime, ao retornar de uma dessas localidades, quando deixava alguns colegas, ele foi abordado pela dupla de assaltantes, armada de revólveres. Assustado, Sampaio teria acelerado o veículo, sendo baleado na testa por um dos rapazes.

Depois do crime, os assaltantes tentaram fugir de Mairi, embarcando num ônibus para a cidade de Baixa Grande, mas foram presos por policiais militares na madrugada de hoje. Assim que os dois chegaram à delegacia de Mairi, a informaçao se espalhou pela cidade e em pouco tempo cerca de 300 pessoas cercaram o local. Vários amigos e parentes do feirante Sampaio, exigiam dos policiais que os assaltantes fossem entregues a eles. Como os policiais nao atenderam, 50 pessoas arrombaram a grade que protege a entrada da delegacia e invadiram o local.

Santos e Silva, algemados, estavam na sala do delegado José Clodoaldo Lima, pois o xadrez nao fica no mesmo prédio da delegacia. "Os rapazes tentaram correr, foram alcançados no corredor e espancados até a morte", contou o soldado Everaldo Soares que viu o linchamento. Segundo Soares, nao será dificil identificar as pessoas que incentivaram a invasao da delegacia e mataram os assaltantes. "Dois filhos de Sampaio eram os mais exaltados", disse.

Os corpos foram levados para o necrotério da cidade de Jacobina no final da manha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;