Economia Titulo
Moveleiros esperam até quinta por proposta
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
04/11/2008 | 07:36
Compartilhar notícia


A categoria dos moveleiros espera até quinta-feira por uma definição sobre o reajuste salarial para o setor. Segundo o presidente do Sintracom SBC/DMA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Mobiliário de São Bernardo e Diadema), Claudeonor Neves da Silva, se não houver negociação o setor pode parar. Os trabalhadores reivindicam 15% de reajuste, com data-base em 1º de novembro.

De acordo com o dirigente, os patrões têm reclamado que com a crise não estão vendendo. "É mentira, porque nas fábricas há muito trabalhadores fazendo hora extra", afirma.

Para mobilizar os trabalhadores a participar da campanha salarial, a entidade tem feito reuniões diárias nas empresas. "É difícil porque há muitas pequenas com 15, 30 funcionários. E queremos avisar à todos", explica.

No Grande ABC há cerca de 8.000 trabalhadores do setor, sendo 3.500 em São Bernardo em Diadema.

Segundo Silva, haverá uma nova reunião com o sindicato patronal na quinta-feira para tentar uma nova negociação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;