Internacional Titulo
Mulá Omar ordena a resistência das tropas
Das Agências
13/11/2001 | 13:07
Compartilhar notícia


O líder da milícia Talibã, mulá Omar, ordenou nesta terça-feira que as tropas resistam e lutem depois da entrada das forças da oposição em Kabul, segundo uma agência de notícias afegã.

"Ordeno que obedeçam completamente aos seus comandantes", disse o mulá Omar em um discurso transmitido por rádio. "Não corram para a esquerda ou para a direita. Não ouçam a propaganda dos meios de comunicação da oposição", continuou.

A oposição tomou a capital, apenas quatro dias depois de ter conseguido sua primeira vitória significativa contra os talibãs, ao conquistar a cidade de Mazar i Sharif. Nesta ofensiva relâmpago, além de Cabul, a Aliança do Norte conquistou o norte do país e Herat, a principal cidade do oeste do país, próxima à fronteira iraniana.

A oposição se beneficiou do apoio aéreo dos Estados Unidos que bombardearam intensamente as posições dos talibãs desde 7 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;