Nacional Titulo
Piloto do Learjet faria treinamento em simulador em 2008
Do Diário OnLine
06/11/2007 | 18:51
Compartilhar notícia


O diretor comercial da Reali Táxi Aéreo, Ricardo Gobbetti, afirmou nesta terça-feira que o piloto Roberto Montezuma teria treinamento em um simulador de situações de risco somente em 2008. O comandante pilotava o Learjet 35 que caiu neste domingo sobre duas casas em São Paulo.

De acordo com Gobbetti, o treino não foi exigido na época em que Montezuma foi habilitado como piloto. O aparelho, entre outras ações, simula situações de risco, como falhas e problemas na aeronave. Apesar disso, o diretor garantiu que o comandante era experiente, com cerca de 10 mil horas de vôo na carreira.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a exigência desse tipo de treinamento, que é feito nos Estados Unidos, já que o Brasil não tem o equipamento necessário, passou a existir no início deste ano. A época é a mesma em que Montezuma foi contratado pela Reali. O diretor se recusou a relacionar a falta do treinamento com o acidente, que deixou oito mortos.

Gobbetti afirmou também que o Learjet havia passado por uma fiscalização no fim de setembro, e sua manutenção foi realizada em outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;