Internacional Titulo
Dona de casa teria direito a US$500 mil por ano, diz estudo
Do Diário do Grande ABC
06/05/1999 | 17:32
Compartilhar notícia


Se uma dona de casa norte-americana for paga pelos trabalhos domésticos, levando em conta as múltiplas atividades que exerce, a preços de mercado, teria direito a salário de mais de meio milhao de dólares por ano, segundo estudo publicado nesta quinta-feira por um centro de consultoria financeira.

O Edelman Financial Services, com sede em Fairfax (Virginia), estabeleceu que as diferentes ocupaçoes diárias de uma mae de família a obrigam a exercer cerca de 17 ofícios combinados numa só jornada. Entre esses trabalhos essenciais, segundo o centro Edelman Financial, figuram as tarefas de enfermeira, assistente de veterinário, administradora, analista em informática, motorista, conselheira, diretora de escola, assistente social, dona de casa, nutricionista, psicóloga e cozinheira.

Levando em conta os salários médios de todas essas profissoes, determinados pelo Departamento de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos, uma mae de família norte-americana poderia exigir o pagamento de 508.700 dólares anuais -ou 42.000 dólares mensais- sem contar os seguros de aposentadoria e saúde. ``Se você nao refletiu sobre as vantagens de ter uma mae, tente calcular o dinheiro que precisaria para contratar uma pessoa que reúna essas qualificaçoes', aconselha o estudo, depois de precisar que ``seguramente, ninguém pode quantificar o valor do amor e do afeto que as maes dedicam a suas famílias'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;