Política Titulo
Após adiamento de posse, Sto.André fica sem ouvidor
Loli Puertas
Do Diário do Grande ABC
02/02/2010 | 07:45
Compartilhar notícia


A posse do novo ouvidor de Santo André, Saul Gelman, eleito no dia 13, foi adiada ontem. A suspensão da cerimônia foi anunciada aos convidados pelo secretário de Assuntos Jurídicos de Santo André, Niljanil Bueno Brasil, uma hora e 30 minutos depois do horário inicial previsto. "Em atenção à reivindicação do colegiado da ouvidoria deixaremos de realizar a cerimônia de posse do Saul, pois não houve tempo de reunir todos os componentes do colegiado", declarou Brasil aos convidados.

Ainda não há data determinada para ocorrer a posse, mas Brasil garantiu que será logo. "Assim que o colegiado se reunir para deliberar. Acredito que no meio da semana ou mais tardar até o fim de semana procederemos então com a posse do novo ouvidor", afirmou o secretário.

A suspensão da posse em cima da hora pegou de surpresa todos os presentes e também os representantes das entidades. O coordenador do colegiado, Ivo Ruiz, não se pronunciou sobre o assunto e marcou reunião para hoje, às 18h, na Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).

Apesar de ter sido nomeado pela Prefeitura na sexta-feira, o fato de não ter tomado posse deixa a cidade sem ouvidor por enquanto. "Obedecendo as prerrogativas do regimento interno, entramos num acordo e adiamos a cerimônia que é melhor para todos", falou Brasil.

Saul foi informado sobre a suspensão 30 minutos antes do anúncio. " Ao chegar à sala os presentes já tinham discutido o assunto. Houve um acordo entre as partes para o adiamento da posse. Fui apenas informado", declarou o ouvidor.

A decisão tomada ontem não tem vinculo com a ação movida pelo advogado Manoel Luiz Corrêa, que disputou eleição para o cargo, mas ficou em segundo lugar, alegando falta de quórum no mandado de segurança, com pedido de liminar, impetrado na 1ª Vara da Fazenda Pública de Santo André. A ação ainda não julgada.

Segundo o secretário de Gabinete de Santo André, Walter Roberto Torrado, o pedido da suspensão da posse foi feita pelo coordenador do colegiado. "Adiamos a cerimônia por um pedido do colegiado", afimou Beto Torrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;