Automóveis Titulo
Prévia aponta para alta nas vendas em agosto
Joel Leite
Da Agência AutoInforme
25/08/2004 | 20:46
Compartilhar notícia


O balanço de vendas dos 20 primeiros dias de agosto mostra que o mercado cresceu em torno de 4% sobre o mesmo período de julho. Até a última sexta-feira os números preliminares do Renavan registram 85.888 unidades de carros e comerciais leves vendidos, o que significa um movimento diário de 5.725 unidades (a média do mês anterior foi de 5.504). Em julho, nesse mesmo período (que representa 15 dias úteis), foram vendidos 82.564 unidades.

Nos primeiros vinte dias do mês a Fiat lidera com 20.883 unidades com a GM colada em segundo lugar, com 20.153 unidades e a Volks com 19.552, em terceiro. A Ford, bem mais distante, vendeu 9.711 unidades até dia 20. Até aí nenhuma novidade: depois de ficar durante todo o primeiro semestre em segundo ou terceiro lugar, a Fiat começou a se recuperar em julho, ficando com a liderança, e já e a segunda no acumulado do ano, com 209.165 unidades. A GM, que fechou os sete primeiros meses na liderança, continua na frente, com 217.405 unidades vendidas e a Volks é a terceira, com 197.957 carros e comerciais leves.

A surpresa está no "segundo", depois das quatro grandes, onde a Ford está isolada na quarta posição. A Renault, que praticamente ocupa a quinta posição desde que iniciou suas atividades no País em 1999, caiu para a oitava posição nos vinte primeiros dias de agosto, sendo superada pela Toyota, Peugeot e Honda, nessa ordem. Trata-se porém de números preliminares o que não garante a manutenção das posições no ranking até o fechamento do mês, na próxima terça-feira. Até mesmo a situação de queda de vendas deve ser revertida até o fim do mês, já que o mercado normalmente aquece nos últimos dez dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;