Nacional Titulo
Mangels seleciona jovens de 17 anos
Do Diário do Grande ABC
15/08/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


A Mangels - fabricante de aços relaminados, rodas automotivas, cilindros para gás liquefeito de petróleo e serviços de galvanização a fogo - abriu inscrições para o curso de formação profissional de operador de produção siderúrgica e serviços, do projeto Formare.

Ao todo, serão selecionados 20 jovens de 17 anos para atuarem na fábrica de São Bernardo. Para se inscrever, o candidato precisa ter nascido no ano de 1993, cursar o Ensino Médio à noite, ter renda familiar inferior a R$ 700, não ter frequentado cursos profissionalizantes e não ser filho de colaborador da Mangels ou de empresa terceirizada.

Se o jovem atende a estes requisitos, deve comparecer entre amanhã e 3 de setembro à Mangels, Avenida Max Mangels Sênior, 777, bairro Planalto - em São Bernardo, e preencher a sua ficha de inscrição.

Os 20 alunos escolhidos em processo de seleção pela empresa receberão durante o curso de um ano: assistências médica e odontológica; cesta básica; seguro de vida; transporte; refeição; bolsa-auxílio de meio salário-mínimo e material escolar. Eles receberão, ao fim do curso de 1.300 horas, diploma reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), de Operador de Produção Metalúrgica e Serviços.

PROGRAMA
A iniciativa é fruto da parceria com a Fundação Iochpe, que coordena o projeto de educação profissional para jovens de famílias de baixa renda.

A Mangels integra a rede de 45 empresas que implementaram o projeto. Em 2008, a empresa comemorou 20 anos de existência, e a marca de 6.000 jovens formados - desses, 80% foram contratados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;