Internacional Titulo
Adolescente comove países com história inventada
Do Diário do Grande ABC
30/06/1999 | 15:22
Compartilhar notícia


É inteiramente mentirosa a história contada por um menino hondurenho de 13 anos que chegou a Nova Iorque dizendo que tinha perdido sua família no furacao Mitch e viajara de carona desde Honduras para se encontrar com o pai, que nao conhecia. Edwin Sabillon nao passou 37 dias viajando de carona para cobrir uma distância de 5.200 quilômetros como contara. Ele chegou ao aeroporto de La Guardia domingo e um motorista de táxi impressionado com sua história o levou à polícia.

A suposta viagem do garoto foi publicada pelos jornais desta terça e centenas de pessoas ofereceram donativos e roupas e muitos se propuseram até a adotar o menor, caso seu pai nao aparecesse. Mas, o menino admitiu que tudo nao passara de imaginaçao.

Detetives interrogaram o garoto depois que sua avó materna disse em Honduras que a história era falsa, pois a mae do menor estava viva e quem tinha morrido fora seu pai. ``Nao sei por que ele fez isso. Talvez, porque queira viver nos Estados Unidos. Ele gosta de mim e eu o adoro', disse a avó do garoto, Paula Vázquez Hernández, de 65 anos, que vive em San Buenaventura, Honduras e avisou as autoridades locais sobre o desaparecimento do neto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;