Economia Titulo
Alencar diz que juros podem chegar a 3% em 2004
Do Diário OnLine
Com Agências
22/12/2003 | 20:15
Compartilhar notícia


O vice-presidente da República, José Alencar, disse, nesta segunda-feira, que os juros reais no Brasil podem chegar a 3% ao ano em 2004. “Mesmo assim ainda será uma das mais altas do mundo”, reclamou Alencar, que fez o pronunciamento após participar de uma cerimônia com representantes religiosos de todo o país, no Palácio do Planalto.

O vice disse ainda que mesmo que a taxa básica de juros caia, os juros no Brasil ainda são um problema quase cultural. Mais uma vez Alencar fez questão de dizer que os juros no país ainda estão muito elevados. Segundo ele, as políticas econômica e fiscal conservadoras são necessárias, mas não a ponto de sacrificar o país por meio de superávits primários elevados.

"O que nós não podemos é permitir que, de um lado, sejamos tão rigorosos com a política fiscal, e de outro tão perdulários com relação aos juros", disse. "Os juros estão caindo, mas precisam cair mais a uma taxa compatível com a taxa praticada nos países com os quais temos que competir". Apesar da avaliação, Alencar está otimista. "Nós vamos entrar em 2004 numa situação infinitamente superior àquela que nós entramos em 2003", afirmou.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;