Nacional Titulo
Caixa-preta do Boeing da Gol não registrou pedidos de socorro
Do Diário OnLine
07/11/2006 | 21:13
Compartilhar notícia


Os dados obtidos na caixa-preta do Boeing 1907 da Gol revela que os pilotos da aeronave não gritaram e nem pediram ajuda durante o acidente que matou 154 pessoas, no dia 29 de setembro, no Mato Grosso.

De acordo com peritos, a tripulação e os passageiros perderam consciência segundos depois que o avião se chocou com o Legacy, por isso há registro da reação da tripulação ou dos passageiros.

A avaliação da caixa-preta revelou que como o transponder do Legacy estava inoperante, o alerta anti-choque do Boeing não captou a presença da pequena aeronave. É possível que os pilotos dos dois aviões não tenham percebido que estavam prestes a colidir.

Acidente O avião da Gol caiu no norte de Mato Grosso no dia 29 de setembro, com 154 pessoas a bordo. A queda ocorreu depois que o Boeing colidiu com um jato Legacy, fabricado pela Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica). Todos os ocupantes do Boeing morreram no acidente. Os ocupantes do jato não ficaram feridos.






Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;