Nacional Titulo
Stang: Justiça pede prisão preventiva de suspeitos
Do Diário OnLine
Com Agências
14/02/2005 | 22:47
Compartilhar notícia


O juiz substituto da Comarca de Pacajá (Pará), Lauro Alexandrino Santos, já decretou a prisão preventiva de quatro pessoas suspeitas de terem participado do assassinato das missionária norte-americana Dorothy Stang, 73 anos, ocorrido na madrugada do último sábado (dia 12), na cidade de Anapu (PA).De acordo com as investigações policiais, José Maria Pereira e Uquelano Pinto seriam os pistoleiros; Amauri Cunha o intermediário e Vitalmiro de Moura o mandante do crime

A religiosa foi atingida por seis tiros: o primeiro, na nuca, causando morte instantânea. Outros três projéteis foram disparados nas costas da freira e dois pela frente. De acordo com informações de testemunhas, Stang foi executada depois de conversar com dois homens em uma estrada da região. A norte-americana trabalhava na região há 20 anos e lutava contra os grileiros da região.

Além da polícia, o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, acompanharão as investigações passo a passo. O presidente do Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária), Rolf Hackbart, também se deslocou para Anapu para ajudar nos trabalhos.

O corpo da missionária será sepultado em Anapu, às 14h desta terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;